quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Adolescência não era pra ser sinônimo de burrice, mas por uns e por outros ...

              Vejo jovens estragando suas vidas por tão pouco que chego a ter nojo do que ainda está por vir. Respeito para com os pais já está quase extinto. Os poucos que ainda respeitam morrem de vontade de qualquer hora fazer igual aquele monte de amigos sem educação que mandam os pais para os piores lugares possíveis. Não é moralismo, demagogia ou qualquer coisa do tipo, mas é que se não existe respeito pelas pessoas que lhe geraram, como podem eles respeitar quaisquer outras? Alguém um dia me disse que ao me interessar por um rapaz, devo olhar primeiro o jeito pelo qual ele trata seus pais, a mãe principalmente, pois ele me trataria igualmente. Tenho medo, de verdade. E por falar em respeito ao próximo mais próximo que existe, por que não citaria também o desrespeito com a própria vida. Meu Deus, quanta burrice! Desde criança aprendemos que beber faz mal, fumar é ainda pior, mas parece que não bastam os exemplos na família ou na televisão, os idiotas que se chamam de adolescentes ainda começam com o vício, mesmo sabendo de tudo o que vai acontecer. Existiu a uns 20, 30 anos atrás a época de ' sexo, drogas e Rock nRol ' , e são justamente os caras que faziam jus a essa frase que hoje estraçalham de todas as maneiras possíveis com o nosso país. O que podemos esperar da nossa geração... Às vezes penso que estamos evoluindo, mas olho pra maioria que me cerca e vejo que o país não vai pra frente, que o mundo ta apenas dando voltas no seu próprio eixo, literalmente. 

Aí eles ainda estão felizes, e jovens. E quando não for mais assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário