domingo, 22 de janeiro de 2012

Quem procura o que quer, acha o que não quer ..

           
           Eu sempre me fiz de mulher bem resolvida, daquelas que sabem do perigo que correm quando o assunto é amor. Sempre dizia para mim mesma que " homens não prestam " ou " são todos iguais, só mudam de cara e endereço ", e sendo assim, fazendo saber disso tudo eu simplesmente seguia em frente. 


          Mas agora eu sinto que é diferente. Como eu já disse, sabia dos riscos, ou fingia saber - sei lá - , mas de qualquer forma eu acreditava que estava preparada pra qualquer outra decepção. Ah, eu devia ter ouvido a minha avó com a sua mais verdadeira filosofia de que " quem procura, acha. " . Baralho, não sabia o quanto ia ser difícil achar. 
           Minha segurança, minha muralha, seja lá como eu denominava aquilo que me fazia acreditar em cada palavra que saia da boca dele, desabou. 
           Pensei em chorar como criança, com soluços tudo o que tinha de direito, mas resolvi que chorar como adulto faria mais sentido. Uma ou duas rápidas lágrimas e só. Depois eu me virei, enxuguei qualquer vestígio delas e sorri, achando que era o melhor de mim naquele momento. 
           O pior, ou melhor - sei lá -,  é que sei que não posso cobrar nada, nunca pude. Mas eu quero a verdade... Só vou deixar o tempo passar um pouco, pra ver se meu coração se acalma, daí eu vou a procura dos fatos, e seja o que Deus quiser !

Um comentário: