terça-feira, 12 de julho de 2011

O poder de uma amizade, o poder que você tem sobre o outro.

            0911150835461trust_large 

                Sabe o que eu acho mais legal em uma amizade? O poder que o outro tem de te perdoar por qualquer coisa, mesmo sem você ter pedido perdão. Só um sorriso vale pra que quase tudo se esqueça, pra que possa se passar por cima de algumas coisas, ou a grande maioria delas. Claro que existem horas que a parada é mais séria, às vezes é preciso lutar muito para que o seu amigo te perdoe, mas essas vezes são raras. Em sua maioria, as burradas sempre são esquecidas. 
                Se alguém que se mantêm perto de ti e diz ser seu amigo te lembra sempre de uma besteira que você fez e diz até que nunca vai te perdoar por aquilo, desista. Este não é nem de longe um amigo seu. Amigos não guardam rancor, não guardam mágoas. O sentimento é puro demais pra que isso aconteça. Um amigo de verdade nunca vai te dizer que o que você fez foi tão ruim que ele nunca mais voltará a confiar em ti. Pelo contrário, ele falará de tudo, que você é horrível, maldoso, e outras coisas mais, e no final dirá que és o maldoso preferido dele, que mesmo com tudo o que aconteceu, ele nunca vai te deixar. 
                Mas não se esqueça que amigos são seres humanos e não robôs. Pode até demorar, pode até não parecer que aconteça, mas eles podem sim se cansar de passar por cima de seus erros. Todo mundo cansa. Os amigos só demoram mais, mas não deixam de assim fazer. 
                Cuide do que é mais puro, das suas amizades sinceras, dos sorrisos que te acompanham e que você chega até a chamar de seus. Regue o amor, semeie a sinceridade e a cumplicidade. Adube com muitos beijos e abraços, encharque de luz e sorrisos ... A amizade é um amor que nunca morre, mas ela pode sim se desgastar tanto que ficará fraca até não suportar mais. Diga que ama seus amigos, eles nunca irão esquecer. Olhe em seus olhos, e eles podem até se apaixonar ainda mais por você. Cada detalhe é importante, mas é o todo que faz total diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário