quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sorte maior.

1307035921571251_large
                 
                   Os pais se envolveram na infância. A mãe tinha seus treze anos quando engravidou pela primeira vez e como já era esperado, o filho não vingou. Aos quatorze, engravidou novamente e o filho teve o mesmo fim do primeiro. A mãe era muito nova, o pai também, viviam em dificuldade, na pobreza mesmo. Aos dezesseis anos a mãe engravidou novamente, fez tratamento para agora fazer com que o filho nascesse e crescesse. Deu certo, nasceu uma menina. Magricela e quase raquítica, teve problemas ao nascer, passou por dificuldades, viveu na pobreza e ainda assim vingou. Cresceu mudando de casas, uma semana na casa de fulano, outras duas na casa de ciclano. O pai já não morava mais com a sua mãe, agora tinha outra mulher, com uma vida muito melhor do que a deles. A menina vai morar com os avós paternos, com as tias e tios. Nascem as primas e ela perde o lugar, parte do carinho. Agora ela mais precisava era de atenção e amor. A família de sua ' madrasta ' dá isso a ela. Enche-lhe de presentes, dá uma vida melhor à ela. A menina quer ir morar com o pai, não quer mais passar dificuldades, quer o carinho da nova avó, nova mãe e do velho pai.
                  As coisas mudam, a menina cresce, vê o quanto teve sorte por entrar nessa nova, agora velha, família. Vê que todas as dificuldades que passou no início de sua vida são tão pequenas agora... Cativou pessoas que a considera como uma filha, sem ao menos ter o mesmo sangue. Dizem que ela até parece, no jeito, com a nova mãe. Não importa se é de sangue ou não, só importa o amor. Amor esse que é forte, faz os olhos da menina encherem de lágrimas só de pensar em um dia se ver longe deste.
                 Quer agora dar somente alegrias para aqueles que a acolheram. Sente saudades de sua mãe biológica, quer dizer, não sabe se é saudade. Talvez apenas uma vontade de saber como teria sido se ela não tivesse sorte. Não que morar com a mãe seja azar, mas têm quase certeza que não seria tão bom quanto foi e está sendo. O pai da menina é a pessoa mais importante da vida dela. É, ela o ama mais do que qualquer outra pessoa. Ele fez e faz sacrifícios para lhe dar o melhor futuro possível. Ela sente que agora está chegando a hora dela devolver tudo o que ele a deu, mas não por obrigação.. apenas por grande gratidão. A menina que agora se torna uma mulher entende melhor as coisas, sabe quais às pessoas são realmente importantes pra ela. Não quer esquecer do seu passado, por mais triste que seja, ela tem que lembrar de que teve sorte, a maior sorte que alguém pode ter.

Um comentário: