segunda-feira, 13 de junho de 2011

Montanha russa, roda gigante ou um porre de conhaque... tanto faz, tudo faz dar voltas de qualquer jeito.

                       Já pensou que de todas essas voltas que o mundo dá, essas completas 364/65 , sei lá, sempre me confundo .. mas enfim, que essas voltas completas não servem apenas para fazer passar os dias, os meses, as estações e por fim os anos? Você já parou ao menos um minuto pra pensar que tudo o que você faz de algum modo voltará para você mesmo, às vezes até em dobro? Meu avô diz que castigos vêm à cavalo. Eu digo que eles vêm é de jatinho mesmo. O que você faz aqui, vai pagar aqui mesmo, pode não ser agora nem daqui a pouco, mas um dia paga. Talvez nem seja aqui, mas não deixa de pagar de qualquer forma.
                     Pensar nas voltas que o mundo dá me faz perceber que ele é tão pequeno... Ou assim se faz parecer. Rodamos junto com a terra, por isso não sentimos o seu movimento de rotação e translação, e isso é tão normal... Mas se quisermos um dia esparecer e esquecer um pouco de tudo e de todos é só tomar aquele porre, fumar qualquer coisa, que sentimos tudo rodar e ao nos sentir assim, talvez sentimos aquela tal liberdade e percebemos o quanto é infinito tudo o que está em nossa volta.
                    Ok, vamos voltar para o plano real já que beber e fumar não é legal. Pensar em voltas, me lembra em voltar à algum lugar. Pode ser no jardim de infância ou naquele bairro que uma tia morava mas já não se  lembra nem qual era a casa dela... Ah, pensar em voltas de mundo e em voltar em lugares me lembra voltar a falar com pessoas que nunca mais encontrei. Lembra-me como é bom aquele abraço de saudade, que por mais que já não se lembrasse da outra pessoa, aquele abraço faria qualquer sentido já que faz parte de algo que passou e sendo assim não volta mais... Opa, não posso me esquecer que lembrando de pessoas, de lugares, de voltas com bebidas, cigarros ou com qualquer outra coisa, me faz lembrar de voltas do destino.
                   É, é aí que eu quero chegar! Quantas voltas o destino propõe na nossa vida. Voltas e reviravoltas... Hoje converso com aquela que odiava, gosto daquilo que jurei nunca se quer experimentar. E o contrário também acontece. Odeio pessoas que amava e jurava que seria para sempre ( que bobinha, mal sabia que o pra sempre, sempre acaba ! ) e ainda agora, odeio aquela comida que sempre comia ( talvez seja por isso, mas enfim, odeio ).
                   Pense por qualquer instante no que você faz hoje que amanhã pode se voltar contra você. Pense que as pessoas que hoje você ama, amanhã podem virar às costas para você sem ao menos pensar duas vezes. Será que temos como parar com essas voltas que o mundo dá? Será que é mais sério do que a gente imagina...? É, eu acho que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário