quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FÉ EM DEUS

    


     Como podemos acreditar em quem nunca vimos? Como podemos acreditar que DEUS é maior que tudo? Por que vamos a Igreja rezar? Por que sempre procuramos DEUS nos momentos de desespero? Por quê? ... Varias são as dúvidas sobre Deus, e pretendo expor meu ponto de vista!
    Desde pequenos, a religião dos pais são passadas para os filhos e eles são educados seguindo-a. Eu sempre pensava: Quem é Deus? Por que vou a Igreja? Será mesmo que Ele existe?
     Com o tempo fui crescendo e cada vez mais entendendo a religião. Percebi que bastar ter FÉ que você encontraria DEUS. Sob influência da minha mãe eu participava muito das missas. Fiz catequese e aprendi mais sobre a historia bíblica. Quando mais velho um pouco, por volta dos 12 anos, parei de freqüentar a Igreja, eu ia só quando tinha vontade e não era mais influenciado por ninguém. Então vi que basta apenas: eu querer encontrar DEUS, eu o procurar, querer estar com ele, abrir meu coração para recebê-lo, abrir minha mente e ele tomará conta de meus pensamentos, minha fé, minha alma...
    Final de 2010 e finalmente férias. Fui chamado para ir a um festival de verão de uma igreja. Logo imaginei: “zoação, futebolzinho, piscininha e por ultimo, rezar (nossa que chato)”. Conversando com meus pais, resolvi ir e curtir minhas férias. Saindo de BH em uma quinta feira à noite fui direto procurando a piscina, os campos de futebol e começando a brincar. Logo após fomos a um salão destinado às missas, palestras, encontros. Uma palestra estava prestes a começar. Eu estava sem prestar atenção e conversando bastante até que começaram a falar, fazendo perguntas que para mim eram impossíveis de responder, meu interesse foi só aumentando, minha curiosidade ficava cada vez maior, e as perguntas em minhas cabeças começavam a ser respondidas; Quem é DEUS? Por que rezamos para ele? Por que devemos ter fé nele? Todas minhas duvidas foram respondidas. Não irei descrever as respostas que tive, pois cada pessoa deve encontrar suas respostas, devido às próprias duvidas. A partir da primeira noite já comecei a ficar mais ligado em todas as programações, missas, palestras... Em tudo.
    No dia seguinte, sete horas da manhã todos se levantaram, tomaram seu café e se encaminharam ao salão. Era hora de um momento de oração individual. Cada um rezava da maneira que achava correto e neste momento, ao olhar para o lado, me deparei com um amigo chorando. Sem querer interromper, fiquei somente observando. Depois fui acolhê-lo e perguntei o que havia acontecido (observação, o tinha conhecido na noite passada). Ele estava tão desorientado que começou a desabafar... Contou o seu problema e eu vi que precisava ajudar. O confortei com palavras de incentivo e isso foi o suficiente para ele abrir um sorriso. Hora da missa, o padre estava pronto para começar, me sentei e ouvi tudo o que ele tinha a dizer. Depois fomos almoçar, e logo chegou a hora que eu esperava: a hora do lazer. Joguei bola, nadei, fiz tudo para me divertir...
     Às quatro horas da tarde haveria mais um encontro no salão. E eu estava lá, bastante interessado. Era o momento de confessar, pedir perdão a Deus e lá fui eu, falar tudo que tinha a dizer. A noite era o momento de ofício, eu perguntei a todos: O que era o ofício? .Ninguém respondeu e falaram: Você verá, é o seu encontro com DEUS. Eu assustado então não falei mais nada e somente esperei, e posso garantir que valeu a pena segurar minha curiosidade, por que foi naquela noite que minha vida ficou marcada como a noite da passagem de DEUS sobre mim!
    “Silêncio! O ofício é nada mais, nada menos, que o seu encontro com DEUS, um momento de silêncio. Você irá conversar com DEUS sobre tudo o que te incomoda, sobre todos os seus pecados, sobre sua vida inteira. Vocês podem pegar uma vela e acender ou escrever em uma carta descrevendo tudo o que quiserem falar a DEUS. Podem pedir desculpas para alguém sobre uma carta que será entregue a pessoa, façam como vocês sentirem vontade. Terão uma hora para fazer isso tudo. Esse momentos é de vocês, aproveitem!” Dizia a freira.
    Peguei uma vela, acendi e a coloquei no “altar” improvisado. Ajoelhei no chão (pensava que seria rápido) e comecei a conversar com DEUS explicando minha vida toda. Pedi um sinal para saber se ele estava perto de mim, se estava ao meu lado me escutando, se estava me protegendo... E esse sinal eu recebi. Comecei a tremer, sentir calafrios e uma mão a tocar em minha cabeça. Naquele momento comecei a chorar, senti que DEUS estava ao meu lado, Chorando e chorando por ter visto ele naquele lugar ao meu lado. Comecei a conversar, sentei pela demora, agradeci por tudo que tenho, por ter me dado um sinal que estava ao meu lado. Pedi pela saúde de meus amigos, meus pais, minha família, todos os necessitados, e pedi que ele nunca, N-U-N-C-A, me abandonasse, pois percebi que sem sua presença, minha vida não tinha sentido. Sem um Deus a vida de NINGUEM tem sentido. Falando meus pecados, minhas conquistar, tudo que aconteceu comigo no ano de 2010 eu me senti aliviado. Agradeci pelos aprendizados, pelas derrotas, pelas vitórias, por tudo, porque sei que tudo que aconteceu tem algum propósito e pedi um 2011 cheio de saúde, paz, benção! Após quarenta e cinco minutos de puro silêncio e conversa com DEUS me levantei e fui pegar um ar. Sem ter me conformado, acendi outra vela e rezei mais um pouco.
    Após ter terminado, fui para o lado de fora para não atrapalhar ninguém. Encontrei uma amiga sentada em um banco chorando sem ninguém. Logo tratei de sentar e a consolar (observação, a conheci na quinta feira a noite). Ela começou a se abrir comigo e eu comecei a chorar com a historia dela que foi simplesmente incrível. Ajudei a menina e prometi que aquilo seria como um segredo nosso. E foi, o guardo até hoje. Após aquela noite tão marcante em MINHA vida, DEUS ME DEU UM SINAL QUE ESTAVA COMIGO, que estava ao meu lado, que nunca iria me abandonar. Fomos para a cama, para outro dia de rezas, brincadeiras e tudo mais.
    Ultimo dia, me senti com a alma purificada, com meus pecados todos perdoados, alma limpa. Após despedir de todos cheguei a minha casa e logo fui relatar tudo que disse a minha mãe. Não contei exatamente tudo, pois preferi deixar algumas informações somente em minha memória e as descrevi aqui. Espero que todos, antes de falar qualquer coisa de DEUS, pensem em dizer que Ele não existe e que não está ao seu lado. Pare um instante, dê um minuto de paz em sua vida para que Ele possa entrar e faça de você uma pessoa melhor, uma pessoa sem influencias negativas. Por experiência própria posso dizer que não adianta procura-lo nos momentos difíceis e de nervosismo somente, procure-o quando estiver calmo, não quando necessitar muito, pois há algum problema para/com você. O procure para agradecer por tudo!
     DEUS ESTÁ EM NOSSAS VIDAS O TEMPO TODO, NÓS QUE NÃO TEMOS TEMPO DE PARAR E REPARAR NAS COISAS QUE ELE FAZ... QUE ELE PLANEJA PARA NOSSAS VIDAS. QUANDO PERCEBEMOS JÁ É TARDE DEMAIS. TENHA FÉ EM DEUS! ELE VAI AJUDAR VOCÊ, ESTARÁ SEMPRE AO TEU LADO. NUNCA O ABANDONE!


    ~                         Feito por: Gabriel Rezende

Um comentário: