segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Imaginar é bom demais . =)

       

Hoje resolvi sonhar um pouco. Sonhar de um jeito que ninguém nunca sonhou e brincar de imaginar. Sei que posso ir até onde eu quiser com meus pensamentos e esse é o meu único poder. Estou vendo as estrelas do céu e imaginando como elas seriam se eu pudesse tocá-las. Como seria o céu se eu pudesse andar sobre as nuvens... E se todo mundo pudesse? Agora estou em cima de uma delas e bem de longe vejo um castelo feito de algodão, rosa por sinal, e vários pássaros brilhantes voando ao seu redor, como se estivessem guardando a mais bela maravilha do mundo. Chego mais perto e me deparo com uma floresta cheia de espinhos. Imagino como seria se todos aquelas coisinhas pontudas fossem rosas brancas. E ao imaginar, eles se transformam em lindas flores, o cheiro das mesmas se propaga no ar. Algo se mexe atrás das rosas e ao tentar ver o que é me furo nos espinhos das rosas. Bom, não adiantou muito serem as tais, mas só a beleza daquelas já amenizava toda a dor. Entretanto, vejo o que estava se mexendo atrás daquele monte de flores. Era uma criatura esquisita, cheia de rugas e orelhas pontudas. Era pequeno e tinha uma voz muito grossa, dava medo até. Mas ele só queria ajuda, estava preso em uma armadilha, daquelas que caçadores fazem para capturar animais grandes com redes. Não consegui tira-lo de lá, mas corri até o castelo o prometendo que voltaria para buscá-lo. Ao chegar à grande porta de madeira do castelo de algodão, bato com tanta força que chego a deixar as mãos vermelhas e de lá aparecem várias fadas vindo me buscar, me fazendo flutuar. Gostei da sensação, mas elas me colocaram muito rápido no chão, de ouro por sinal, que reluzia muito quando os raios solares entravam pelas janelas de vidro do castelo de algodão e tocavam o chão. O efeito de luz mais bonito que já imaginei. Fui recebida com um banquete e muitas fadas vieram me cumprimentar. Não sabia o porquê, mas já imaginava... Eu era uma princesa que tinha sido deixada por seus pais na terra, com medo dos perigos que aquelas criaturas horrendas poderiam me oferecer... E como eu imaginei, vieram o rei e a rainha de todas aquelas fadinhas me chamando de “filha querida”. Queria tanto perguntar a eles sobre a minha história, conversar com os meus pais como não conversei jamais com os lá de baixo, mas despertei de minha imaginação ao sentir um enorme frio, era a neve caindo e eu estava sentada na rede, olhando pro céu. Fui para dentro de casa, olhei para meus pais que era a imagem daquelas majestades que havia imaginado, e voltei a imaginar... Como seria se eles fossem realmente reis, mas eu somente uma plebeia que apenas prestava para agradá-los e servi-los... imaginei e flutuei com meus pensamentos. Agora imagine você, como seria se sua vida fosse diferente? Viaje pelo mundo desconhecido de seus pensamentos e você verá os teus mais lindos sonhos e mais horrendos pesadelos, e irá usá-los do jeito que quiser, como se fossem marionetes ao seu dispor. É bom demais, não posso imaginar que você nunca tenha feito isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário