As pessoas têm uma horrível tendência de ver o natal como uma época de fazer caridades, de solidariedade, onde o chamado “espírito natalino” é altamente requisitado. Fica estampado em jornais e revistas, novelas e principalmente em propagandas de tv. Quando chega essa época do ano, as pessoas começam a falar no bem, no amor ao próximo e todo mundo fica bonzinho. Parece que o mundo inteiro esquece dos outros 330etantos dias que só fizeram merda. Chutaram o copinho de esmola do mendigo; Fecharam a janela do carro quando uma criança suja foi pedir um dinheirinho; Jogaram toneladas de comida fora e praticamente rasgaram seus dinheiros com um consumismo desnecessário e às vezes até doentio. Não estou me excluindo dessa galera toda que só fez merda durante o ano todo não. Acontece quem tem uma grande diferença entre eu e a maior parte deles: Não sou mesquinha ao ponto de afirmar que o Natal é uma época de solidariedade.
Caralho, solidariedade faz parte de o dia-a-dia de todo ser humano, ou deveria fazer, Ajudar ao próximo em suas dificuldades e enaltecer os teus bons feitos é obrigação de qualquer um, em qualquer hora.
Se o Natal servir para isso, para propagandas de refrigerante e de shoppings, eu quero mais é que se foda esse época do ano. Não vai ser esse tal “espírito natalino” que vai mudar alguma coisa do que eu pensei durante todo o ano, não vai me deixar mais santa ou mais filha da mãe. Jesus não nasceu no dia 25/12 mesmo, então não faria diferença comemorar em qualquer outra data. Mas não, é fim de ano e têm-se o pensamento de que as pessoas têm que se encher de paz, bem, e fingir ser alguém que nunca foram, só por um puta sentimento de remorso ou até mesmo de querer seguir os outros em seus propósitos.
O natal hoje em dia só anda servindo pra encher shoppings de pessoas desesperadas por presentes. Acabou a magia, são poucas as famílias que se reúnem e fazem uma confraternização SINCERA.
Natal pra mim é algo maior que tudo isso, é um dia pra pensar que se fez em toda VIDA e traçar mudanças daquele dia em diante, não é pra fazer o que nunca se fez... Pra mim, é isso que ELE quer, a evolução, não os presentes.
Mas está acabando a magia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário